
CELEBRANDO A Páscoa EM FAMÍLIA
Amados irmãos e irmãs, de hoje (14/04), até domingo (20/04), sugiro que façamos uma caminhada espiritual com o nosso Mestre. Vamos vivenciar a fé viva no inacreditável! Sigamos com o nosso Amado Senhor na entrada em Jerusalém, avancemos até a cruz onde Ele realizou o sacrifício perfeito e participemos da vitória da ressurreição. Jesus está vivo! Aleluia!
Durante esta semana sigamos esta sequência, fazendo este devocional diário com a nossa família! Não nos deixemos levar pela correria de um feriado como a Páscoa, apenas para percebermos que não tivemos tempo para nos lembrarmos do seu propósito e significado.
O objetivo aqui é focar em Jesus. Esta semana, experimentaremos o que ele passou e fez por cada um de nós. A Palavra de Deus e a celebração da ressurreição nos guiam pela crucificação. Jesus, por meio de suas próprias palavras e ações, nos mostra que podemos descansar na paz que somente Ele oferece. Ao olharmos para a história da Páscoa, aquele momento poderoso na história sobre a qual nossa fé foi construída, oramos para que tenhamos uma nova revelação do poder da morte e ressurreição de Jesus e do que isso significa para nós juntamente com nossos familiares.
DIA 1 – JESUS ENTRA EM JERUSALÉM – Leitura: Marcos 10.32-34; 11.1-10.
Quando Jesus chegou a Jerusalém montado num jumento, havia também milhares de outras pessoas entrando em Jerusalém para a celebração da Páscoa. As pessoas tinham visto o poder de Jesus demonstrado em seus muitos milagres. Elas pensaram que Ele estava vindo a Jerusalém para libertá-las dos romanos e começar a governar como o rei escolhido pelo Deus da nação. Mas Jesus sabia que isso não aconteceria, Mc 10.33. Jesus estava indo a Jerusalém para morrer pelas pessoas, para abrir um caminho para que vivessem para sempre com Deus.
DIA 2 – UM PRESENTE MUITO ESPECIAL – Leitura: Marcos 14.3-9
Por que você acha que a mulher derramou o perfume caro sobre Jesus? Como as pessoas reagiram? Você já foi criticado por fazer algo para Ele? Como Jesus se sente ao mostrarmos amor por Ele?
DIA 3 – UMA REFEIÇÃO ESPECIAL – Leitura: Marcos 14.12-16; João 13.1-14.7
Nos dias de Jesus, a refeição da Páscoa era uma celebração muito especial. Por gerações, os judeus compartilhavam essa refeição juntos anualmente como uma forma de lembrar os milagres que Deus havia feito nos tempos de Moisés. Enquanto Jesus e Seus discípulos compartilhavam a refeição da Páscoa, o Senhor deu instruções importantes para amarem uns aos outros.
DIA 4 – JESUS EXPLICA AS COISAS BOAS QUE SERÃO ALCANÇADAS POR MEIO DE SUA MORTE – Leitura: João 16.5-7, 12-14, 22-24; 17.1-3.
Ao ler essas passagens, anote todas as bênçãos que Jesus promete trazer por meio de Sua morte.
DIA 5 – INOCENTE DE TODAS AS ACUSAÇÕES – Leitura: Lucas 22.54-71; 23.1-5, 13-26, 32-34, 38.
Identifique os pecados cometidos por várias pessoas. Pedro mente três vezes; o conselho, os sacerdotes e os escribas mentem sobre os chamados crimes de Jesus;
Pilatos condena Jesus, mas reconhece três vezes que Nele não há crime algum.
DIA 6 – SINAIS ESTRANHOS – Leitura: Mateus 27.45, 50-66.
Coisas estranhas enquanto Jesus estava na cruz: Escuridão do meio-dia às 15h; logo após sua morte a cortina do templo se rasga sozinha; há um terremoto, e pessoas mortas que amavam a Deus ressurgem. O véu rasgou! Por meio de Jesus, todos agora podem entrar na presença de Deus!
DIA 7 – JESUS ESTÁ VIVO! – Leitura: Lucas 23.55-56; 24.1-20, 28-53
As mulheres chegaram ao túmulo vazio. Elas levaram a mensagem do Cristo Vivo e disseram aos discípulos que Jesus havia ressuscitado dos mortos, e eles reagiram. Os discípulos reagiram quando Jesus apareceu entre eles.
OREMOS E REFLITAMOS junto com nossa família. Agradeçamos ao Senhor pelo seu sacrifício perfeito, por enviar Seu Espírito Santo e por todas as bençãos em Cristo. Peçamos a Deus para demonstrar o seu amor em nós e através de nós. Sejamos uma família unida e integrada, enquanto estamos construindo o Reino de Deus no nosso lar, na igreja e no mundo! Amém!
Adaptado pela Coordenação Geral dos Grupos Familiares e do
MFC-Ministério Família Cristã
